Chegada de Musk ao Twitter carrega protestos

Você soube do protesto às mudanças no Twitter de Elon Musk? Leia este artigo e confira as opiniões das celebridades!

Elon Musk, Diretor Executivo da Twitter Inc.
Elon Musk, Diretor Executivo da Twitter Inc.

Famosos americanos fazem protesto às mudanças no Twitter de Elon Musk. A compra bilionária de Elon Musk do Twitter resultou em um verdadeiro caos. Desse modo, das falhas de verificação paga do Twitter ao restabelecimento de contas administradas por pessoas polêmicas às demissões de centenas de trabalhadores, as mudanças drásticas de Musk na plataforma fizeram com que várias celebridades se despedissem da plataforma.

Primeiramente, o bilionário Musk revelou inicialmente que mudaria sua política de verificação e permitiria que todos os usuários (por um determinado valor preço) adicionassem o símbolo azul, que antes era reservado para celebridades, jornalistas e figuras públicas, em suas contas. Contudo, esses planos ainda estão pausados. Entretanto, o protesto às mudanças no Twitter de Elon Musk começou devido às mudanças no Twitter de Elon Musk, começando pelos famosos.

COMO COMEÇOU O PROTESTO ÀS MUDANÇAS NO TWITTER DE ELON MUSK

Você ouviu falar sobre os famosos que saíram do Twitter? Confira neste artigo.

Tudo começou com as demissões. No início de novembro deste ano, ele começou a demitir grande parte da força de trabalho do Twitter, com o New York Times dizendo que metade dos funcionários do aplicativo havia sido demitida. Um grande número de funcionários do aplicativo que permaneceram também anunciaram que estavam se demitindo.

Em seguida, Elon Musk foi longe demais e permitiu que Donald Trump e outros nomes polêmicos voltassem a ter as contas ativadas na plataforma. Contudo, ele usou um método diferente para tomar essa decisão. Logo, o novo proprietário do Twitter tomou a decisão depois de realizar uma pesquisa pedindo aos usuários do Twitter que votassem “sim” ou “não” sobre a volta de Donald Trump ao Twitter. O resultado da pesquisa, mostrou que 52% do público votou “sim”. E assim ele fez!

Você concorda com o protesto às mudanças no Twitter de Elon Musk?

A resposta de Elon Musk veio em forma de Tweet: “O povo falou. Trump será reintegrado. Vox Populi, Vox Dei”. Ele usou a frase latina, que se traduz em Português como: “A voz do povo é a voz de Deus”. Contudo, a decisão não pareceu ser democrática visto que, dias após adquirir a plataforma, ele havia anunciado que faria mudanças de conteúdo e que mudaria a forma como os Tweets são moderados. Essas e outras mudanças, originaram um massivo protesto às mudanças no Twitter de Elon Musk que veio das celebridades americanas.

PROTESTO ÀS MUDANÇAS NO TWITTER DE ELON MUSK: QUEM SÃO AS CELEBRIDADES QUE SAÍRAM DA PLATAFORMA?

A produtora e escritora da aclamada série Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes, foi uma das famosas que puxou a fila. Em seguida, outros nomes da indústria do entretenimento declararam sua saída da plataforma, que agora pertence a Elon Musk. Parte do problema surge do fato de o bilionário ter se autoproclamado ” absolutista da liberdade de expressão”. Dessa maneira, a afirmação se mostrou verdade quando ele prometeu fazer mudanças radicais, incluindo potencialmente reverter a proibição sobre o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Não vou esperar o que Elon planejou. Tchau”, twittou Shonda Rhimes para seus quase 2 milhões de seguidores no Twitter na tarde de sábado, dois dias depois que Musk fechou seu acordo de 44 bilhões de dólares para comprar a plataforma. Entretanto, a criadora de Grey’s Anatomy não excluiu a sua conta. Deixando-a somente sem atualizações. Logo, não se sabe se haverá um possível retorno da famosa à rede social.

Do mesmo modo, outros nomes da indústria do entretenimento também entraram no protesto às mudanças no Twitter de Elon Musk. Por exemplo, Ken Olin que apesar de não ser tão conhecido pelo nome, é produtor executivo da aclamada série This is Us. Celebridades da música, atores e pessoas famosas nos Estados Unidos e no mundo continuaram essa corrente. A seguir, você verá com mais detalhes quem entrou nos protestos.

Elon Musk, Diretor Executivo da Twitter Inc.

WOOPY GOLDBERG PROTESTA CONTRA MUDANÇAS DE ELON MUSK NO TWITTER

Whoopi Goldberg, atriz famosa inclusive no Brasil e, hoje, apresentadora de TV, vencedora do Oscar e do Emmy, anunciou em um talk show na ABC que “terminou com o Twitter por enquanto”. Logo, a atriz também entrou no protesto às mudanças no Twitter de Elon Musk e não se mostrou confortável com o que vem acontecendo na plataforma.

“Vou sair e, se as coisas se acalmarem e eu me sentir mais confortável, talvez eu volte”, disse Goldberg no programa. No mesmo dia da declaração, a conta da atriz parecia estar desativada. Contudo, seus assessores preferiram não fazer comentários. Logo, não se sabe se a atriz decidiu excluir a conta de uma vez por todas do Twitter.

MAIS FAMOSOS QUE PROTESTAM CONTRA O TWITTER

Sara Bareilles

Além disso, a cantora e compositora vencedora do Grammy twittou para seus quase 3 milhões de seguidores: “Bem. Foi divertido estar no Twitter. Estou fora. Vejo vocês em outras plataformas, pessoal.” Do mesmo modo, a cantora acrescentou: “Desculpe, isso não é para mim”, acrescentou Bareilles. Ela ainda finalizou a mensagem com emojis de coração e mãos em oração.

Eric Larsen

Da mesma maneira, o ilustrador Erik Larsen, do mundo dos quadrinhos, famoso pelo filme “O Espetacular Homem-Aranha” começou a mostrar sua adesão ao protesto às mudanças no Twitter de Elon Musk. Afinal, no mês de abril, quando Elon Musk anunciou a compra da plataforma, Larsen twittou: “o dia em que Elon Musk comprar o Twitter será o dia em que excluirei minha conta e sairei do Twitter”. E assim ele fez. Hoje, sua conta está desativada.

Sully Sullenberger

Sully Sullenberger, o piloto aposentado do filme “O milagre do Rio Hudson” que conseguiu pousar um avião no rio Hudson sem a perda de uma única vida no ano de 2009, também entrou na onda de protestos. Afinal, logo após as mudanças do bilionário e atual dono do Twitter, ele declarou no seu perfil na plataforma: “Darei um passo para trás na plataforma, por enquanto”. Ele disse a seus seguidores para encontrá-lo no Facebook, LinkedIn ou Instagram.

VOCÊ CONCORDA COM O PROTESTO ÀS MUDANÇAS NO TWITTER DE ELON MUSK?

Famosos e personalidades deixaram clara a sua insatisfação com as mudanças de Elon Musk. Eles desativaram suas contas, deixaram a plataforma de lado por algum tempo e mostraram e revelaram a “antipatia” às ideias do excêntrico bilionário que afirma prezar pela liberdade de expressão acima de tudo. E você? O que acha desses protestos? Você faria parte?